Vestido de festa azul - Aprenda a combinar vestido azul com cal

Vestido de festa azul – Aprenda a combinar vestido azul com calçados e acessórios – Looks de festa

48 looks com dicas para combinar vestidos azuis com sapatos, bolsas e outros acessórios usando o círculo cromático

O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” , uma referência à cor da pedra lápis-lazuli. É a cor do espírito e do pensamento, que significa tranquilidade, serenidade e harmonia. É a mais fria das cores frias e estimula a criatividade. Dentro de sua infinidade de tons, o azul é uma escolha perfeita para os vestidos de festa, pois a cor funciona tanto para eventos vespertinos quanto para as noites.

Nos Estados Unidos, usar algo azul no dia do casamento é uma superstição muito popular, uma crença vinda da Inglaterra do século XIX, inspirada pelo poeminha da Era Vitoriana que diz que, para ter sorte e ser feliz no casamento, a noiva deve usar: “something old, something new , something borrowed, something blue and a silver sixpence in her shoe” (em tradução literal: “algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda no sapato). Legal, né?

Confira vestidos de festa azuis de diversas marcas na Dafiti. Modelos da Izad, Garnús e Gowara

Nós já falamos por aqui sobre a importância do círculo cromático na hora de montar nossos looks. Através dele, é possível criar uma gama de combinações encantadoras, além de ser um recurso que, assim que compreendido corretamente, nunca irá te deixar na mão.

Esse é o círculo cromático

O azul é uma cor fria, que está localizada entre os tons de verde e violeta. Dependendo da intensidade da cor, ela pode ser mais vibrante ou mais neutra, esse é um ponto fundamental na hora de coordenar o look.

Assim você pode combinar os vestidos azuis com cores vizinhas (análogas), como azul com verde ou azul com lilás. Pode ainda combinar com cores opostas: azul com laranja ou vermelho e, se você for mais ousada, também poderá compor um tríade de azul, verde e vermelho.

Vestido e looks em azul – Como combinar

Sugestões de carteiras e clutches para combinar com vestidos azuis. Modelos da Fendi via Farfetch, Elisa Atheniense e Isla via Shop2gether e Jorge Bischoff via Dafiti

Na Shop2gether você também encontra vestidos azuis super fashion. Os modelos acima são das seguintes marcas: ‘2essential, Le Soleil D’eté, Le Soleil D’eté e Primart

Modelos da C&A que oferece vestidos para os diversos biotipos

O costume de coordenar a cor do vestido com a cor do sapato já está um pouco ultrapassado, mas não há nada de errado em fazê-lo. Você só deve tomar cuidado para que o look não fique monótono. Para tal, brinque com os acessórios.

Usar um sapato que contraste é uma opção bastante interessante. Prata, dourado, cinza chumbo e grafite são boas pedidas. Uma opção mais inusitada e atual é o nude e até mesmo branco. O segredo é equilibrar as cores com outros acessórios.

Se você não tem nenhum sapato de cor contrastante que combine com o vestido, um bom truque é usar um colar ou brincos um pouco mais chamativos – não exagere! – Eles vão trazer atenção para o colo e para o rosto, disfarçando o sapato.

  • Vestido azul + Sapatos e Pulseiras Douradas + Bolsa Azul com detalhe Cobre = Celebrity
  • Vestido azul + Acessórios em Nude = Romântica
  • Vestido azul + Bolsa de Onça + Sapato Nude + Colar Laranja = Estilosa
  • Vestido Azul + Cinto Dourado + Sapato Nude + Bolsa em tons de Nude = Sofisticada
  • Vestido Azul + Cinto Dourado fosco puxando para o marrom +Sapato do mesmo tom + Bolsa vermelha = Descolada
  • Vestido Azul + Sapato Vervelho ou laranja = Fashionista

Vestido azul cobalto/bic/klein

Eliee Saab, trabalhado com acessórios em tom sobre tom e detalhes em prata e vestido azul em paetê da marca Oscar de la Renta

Esses são tons intermediários e vibrantes que funcionam em todas as estações e servem tanto para solenidades noturnas quanto para o dia. Para as mais discretas, funcionam muito bem quando usados sozinhos (compondo um look monocromático, com variações de azul), ou então com prata, preto, nude e até mesmo o branco.

Para as coloridas, um color blocking com tons de laranja, vinho, verde e até mesmo vermelho também causa uma ótima impressão!

Vestido que esteve entre os mais buscados entre os vestidos das famosas no tapete vermelho

Na Farfetch você encontra uma super seleção de vestidos azuis de marcas luxuosas. Vestidos da Marchesa Notte, Emilio Pucci e Maria Lucia Hohan

Nude para as mais discretas, color blocking para as ousadas!

Os acessórios dourados compõem um look elegante e atemporal

Além do dourado, o prata e a combinação monocromática (com outros tons de azul) também cai muito bem.

O preto fica excelente coordenado com tons de azul bem vibrantes. Para as mais ousadas opte por combinar azul com vermelho ou azul com laranja

A combinação com preto e branco é jovem e alegre, perfeita para eventos durante o dia. Azul com laranja é uma combinação mais fashionista

Vestido azul escuro

Aposte na combinação de prata com tons de azul

Combine com acessórios pretos para um look de gala

Aqui o vestido azul marinho foi combinado com colar verde, seguindo a teoria das cores vizinhas no círculo cromático

Sapatos com o peito do pé aberto alongam a silhueta; o efeito é ainda melhor se eles forem nudes.

Vestido azul claro

Os tons de azul mais suaves são perfeitos para eventos diurnos, já que transmitem leveza e delicadeza. Ficam perfeitos quando combinados com acessórios de um tom azul bem próximo, mas você também pode inovar, já que a suavidade da cor permite.

Para criar contraste, evite o preto e aposte nos tons de chumbo e ônix, montando uma composição mais delicada. Prata e nude são perfeitos para manter o equilíbrio das cores e vão muito bem tanto para o dia quanto para a noite, com o bônus de que os sapatos nude com o peito do pé aberto ajudam a alongar a silhueta.

Se for investir no dourado, lembre-se que os tons envelhecidos ou rosê gold caem melhor com o azul bebê e o dourado ouro (bem aberto) é perfeito para os azuis mais vibrantes, como o azul tiffany e o azul celeste.

Vestido azul celeste fica perfeito quando combinado com acessórios prata e ônix, criando um contraste mais suave do que com o preto.

Azul tiffany combina bem com prata e dourado!

Não tenha medo de ousar! Brinque com as cores do círculo cromático para um look mais divertido. Laranja e rosê são ótimas pedidas!

Aposte em looks monocromáticos, brincando com acessórios em diferentes tom de azul. Nos looks acima, o prata e o dourado também marcam presença.

Relacionado

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Marcas de Luxo com desconto para nossos leitores!

Benefício: Primeira compra na Farfetch com desconto de 10% , sem valor mínimo!

Use o código: FashionBubbles no final da compra.

Produtos com até 80% OFF* para seguidores Fashion Bubbles.

Marcas famosas com desconto para você que acompanha o Blog.

Use o código: FBUBBLES15 no final da compra.

Ganhe +10% de desconto

Regra: Válido na primeira compra

Use o código: Bubbles10off no final da compra.

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Publicação: 14 de dezembro de 2016

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess