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Carros de policia em desenho infantil

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Carros de policia em desenho infantil

Carros de policia em desenho infantil

Para obra de Gabriel Abrantes

Para obra de Jonathas Andrade

O Parque de Serralves apresenta-se seguro, harmonioso, intemporal.

A "incerteza” é trazida à discussão pela Bienal de São Paulo e habita também o projecto destes pavilhões, que são ao mesmo tempo Homem e Natureza, com tanto de racionalidade como de espontaneidade, com tanto de artificialidade quanto de naturalidade.

O estudo que aqui apresentamos faz o exercício completo para 5 pavilhões, explorando ao máximo o circuito pelo parque e a relação com as suas texturas. Cada um dos pavilhões parte de um polígono extraído da planta do Museu, que depois se implanta no parque, e se reveste com a sua envolvente. Os pavilhões resultam singulares na sua forma e materialidade, mas formam um conjunto coerente tendo como base o mesmo principio gerador e a mesma forma de montagem.

O sistema construtivo é simples e pouco intrusivo, próprio de um pavilhão de carácter temporário. É composto por uma estrutura base em madeira pré-montada, sobre a qual é aplicada uma placagem de madeira, revestida por uma camada de impermeabilização e finalmente por uma textura de acabamento.

Nos pavilhões localizados no bosque, prado e Casa de Serralves, o desafio de tornar as texturas do pavimento em matéria construída é aproveitado como uma possibilidade de investigação. Procuram-se técnicas de decalque que transportam a substância do terreno para as fachadas, utilizando uma camada agregadora do tipo "latex” que permitindo ocasionalmente pontos de transparência.

Nos pavilhões localizados no lago e no jardim das aromáticas usam-se superfícies de vidro, no primeiro caso para espelhar a água e a paisagem envolvente, no segundo para reproduzir de forma nova e inventiva o revestimento da estufa existente.

Para obra de Cecilia Bengolea

Local: Espelho de Água

Um misterioso cubo monumental é a nossa proposta para um pavilhão polivalente e temporário em Serralves.

Por fora é monumental, industrial, por dentro macio, abstrato. Os finos cortes desafiam a estrutura do cubo e dão ao pavilhão subtileza apesar das suas dimensões.

O revestimento a chapa ondulada envelhecida evoca as cortinas de cinema ou teatro, com a sua ondulação e o seu tom vermelho mas ao mesmo tempo o pavilhão poderia ser confundido com um pequeno armazém desde sempre implantado no jardim.

Ao entrar pelas monumentais frestas, o tom do pavilhão muda imediatamente para um espaço quase imaterial, de paredes brancas bem acabadas. Os elementos naturais como o chão de relva, algumas pedras que servem de bancos e os rasgos que deixam antever pequenos pedaços de céu e terra contrastam com a materialidade quase excessiva da construção e desse contraste surge um espaço soturno que confronta o homem e a natureza.

Para obra de Priscila Fernandes

Local: Prado aromáticas

uma estrutura racional encerra um volume cúbico. a métrica compreensível dos elementos de madeira encontra um desacerto nas proporções dos vãos e no uso das cores. um plinto anula a relação da construção com o terreno acidentado e dois elementos em mármore assinalam as entradas. no interior, uma obra de arte.

um ‘folly’ (em inglês, "loucura", "disparate"), como a própria palavra denuncia, é um edifício extravagante, frívolo ou irreal, pensado mais como expressão artística do que por razões funcionais.

22h30, Biblioteca | PERFORMANCE

  • Local Museu e Parque
  • Dias 01 JUL 2017 - 18 FEV 2018
  • Local Museu de Serralves
  • Dias 08 MAI 2017 - 21 JAN 2018

Conversa com Haegue Yang, artista, e Suzanne Cotter, comissária do Projeto Sonae//Serralves e diretora do Museu de Serralves, seguida de lançamento da publicação "Haegue Yang: Parque de Vento Opaco em Seis Dobras".

Carros de policia em desenho infantil

Carros de policia em desenho infantil

Lojas para compras em São Paulo, os lugares mais baratos para comprar a varejo e no atacado.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rua 25 de Março São Paulo SP

Rua 25 de Março é o maior local concentração de lojas de São Paulo.

Quando se pensa em abrir um pequeno comércio ou em trabalhar como sacoleira, se pensa logo na 25 de março.

Muitas sacoleiras do brasil inteiro fazem compras na 25 de março para revender.

E não é a toa, pois a 25 de Março é um centro de compras para várias cidades.

Muitas lojas de qualidade também se instalaram na 25 de Março, porque a região se tornou um dos maiores lugares preferenciais da população e foi considerada a Rua de maior movimentacão comercial e de pessoas da Grande São Paulo.

É impressionante a quantidade de lojas que atraem a população de todo Brasil, pelas ofertas atraentes, tudo é vendido tanto no atacado como no varejo.

Carros de policia em desenho infantil

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Trabalho de conclusão da disicplina Prática em Diagnóstico e Intervenção

Orientador Prof. MSc. Carlos A. Medrano e MSc Luciana M. do Nascimento

2.2 Etapas do Diagnóstico Psicopedagógico

A família é composta por mãe, padrasto, duas meninas e um menino, sendo a menina avaliada a mais nova. Cabe aqui ressaltar que o menino sempre morou com os avôs maternos e agora a filha mais velha se unirá com um rapaz de 23 anos, porque está grávida e a própria mãe acha isso normal, o pior seria se ela estivesse com uma doença incurável.

DATA DE NASCIMENTO: 19/12/1996 IDADE: 10 anos e 9 meses

IDADE: 34 anos PROFISSÃO: Doméstica. ESCOLARIDADE: 5ª Série

Data da Entrevista:14/09/2007

3.13. RELATÓRIO FINAL DE AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Então, convidei-a a realizar um jogo, pois tinha a intenção de observar se Debora se lembrava das atividades que havíamos realizado na sessão anterior e se entendido o que tínhamos acabado de ver no software. Combinamos as regras do jogo, que deveríamos acertar a bolinha “bolinha com ventosas” em cima da palavra escolhida e se um dos jogadores errasse passava a vez para o outro.

Segundo MAX (1998) As atividades que musicais que venham acompanhadas da relaxação, ajudam muito a desenvolver-mos a noção de ritmo em nossas crianças. Esse tipo de atividade ajuda-os desde respirar melhor até ter mais coordenação nas ações diárias para poderem experimentar sem constrangimento atividades de dança e música.

Depois que D internalizou os procedimentos desse jogo, ela conseguiu relacionar palavras já conhecidas pro ela anteriormente e conseguiu nas outras rodadas um maior número de palavras.

Rapidamente D foi colando as figuras, no final ela observou que havia figuras sobrando e que não tinha mais espaço. Na outra coluna ela tomou mais cuidado na organização e colou as figuras com mais critério.

4 comentários:

ESTE RELATÓRIO ME AJUDOU BASTANTE PARA CONCLUSÃO DO CURSO, ADRIANA VC É GENIAL. TOMEI COMO BASE E EXPLOREI O MEU RELATO DE MANEIRA SIMPLES E PRECISA BJ

Seu trabalho ficou perfeito, me ajudou muito. Bjãoooo.