Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

Hidratações contínuas garantem um cabelo hidratado e brilhoso. Mas, se você quer dar aquela revitalizada, proporcionado a seu cabelo um efeito radiante, saiba que pode fazer isto em casa mesmo, graças a quantidade de excelente produtos acessíveis que o mercado nos oferece. Aliás com um belo cabelo radiante não é preciso nem caprichar demais na roupa ou na maquiagem.

O banho de brilho é especial para cabelos opacos, ressecados e sem vida, Mas, também é excelente quando você colore seu cabelo, mas a cor não “pega” direito e algumas partes ficam manchadas. Ao invés de você passar a tinta novamente, o banho de brilho se torna uma alternativa eficaz, deixando a cor do cabelo homogênea novamente e com muito mais brilho.

Escolhendo a cor certa…

Alguns banhos de brilho são feitos com a tinta mesmo, outras são feitas com a nuance da tinta. É fácil de entender a diferença! O primeiro número que aparece na embalagem da tinta, significa a cor natural, pura. O número que vem depois do ponto, identifica a nuance/reflexo. Toda cor pura sempre terá o zero como final, exemplo, 2.0 – 1.0 – 4.0 e assim por diante. Quando o final for um número diferente do zero, 2.1 – 4.6, por exemplo, significa que as cores estão misturadas.

Isto é importante saber na hora de fazer seu banho de brilho, pois a escolha da cor irá interferir no resultado final. Conheça abaixo as cores das tintas e nuances e nunca mais erre na escolha da sua cor.

2. Preto Natural

3. Castanho Escuro

4. Castanho Médio

5. Castanho Claro

7. Loiro Natural/Loiro Médio

9. Loiro Muito Claro

10. Loiro Claríssimo

1. Reflexo Azul/Acinzentado

2. Reflexo Violeta/Irisado

3. Reflexo Dourado

4. Reflexo Acobreado

5. Reflexo Acaju

6. Reflexo Vermelho

7. Reflexo Marrom/Chocolate

9. Reflexo Verde/Mate

Banho de brilho para cabelos pretos/escuros

– 1 tinta preta (inteira)

– 1 colher bem cheia de creme de hidratação branco

– 1 colher bem cheia de água oxigenada (a que vem dentro da tinta mesmo). Mas pode ser utilizada uma mais fraca, volume 10.

– Misture todos os produtos em um recipiente (que não seja metálico) até formar uma pasta.

– Comece aplicando no cabelo na parte da nuca, da ráiz as pontas, de preferência com um pincel. Com ajuda de um pente, conforme for aplicando a mistura, vá penteando a mecha para distribuir melhor a tinta. Deixe agir por apenas 30 min. Enxágue tirando todo a mistura e aplique condicionador.

Você pode acrescentar nesta mistura, 1 ampola de vitamina B5 ou uma outra ampola de vitamina, que irá intensificar a hidratação e o brilho do cabelo.

Veja o passo a passo e o resultado com Janaina Bernardo

Banho de brilho para cabelos claros/ loiros, castanhos claros

O cabelo claro sofre mais que os fios escuros com ressecamento, por isso o banho de brilho para cabelos claros acrescenta mais produtos hidratantes. Se seu cabelo tiver luzes ou você está sempre colorindo, além do brilho, estes produtos te trarão excelentes resultados!

– ½ tubo de tinta da tonalidade do seu cabelo

– 1 colher de queratina líquida para ajudar na hidratação

– 1 tampinha de bepantol solução (liquido) para ajudar na hidratação

– 2 colheres de creme de hidratação branco (se o cabelo for longo, acrescente mais creme)

– 1 colher de água oxigenada (que vem na tinta)

– Misture bem os produtos até ficar bem consistente. Antes de aplicar, lave os cabelos primeiramente. Retire toda a água e passe a mistura nos cabelos. Deixe agir por 30 min e não mais que isso. Enxágue e condicione o cabelo.

Veja o resultado no vídeo de Janina Bernardo

Publicado por

deboradosantos

Olá, queridos leitores, meu nome é Débora, sou uma pessoa pró ativa, alegre e eclética. Gosto de ler, escrever, aprender e ensinar. Me interesso por variados assuntos e quando escrevo procuro passar para vocês, seguidores do Site, conteúdos confiáveis e de fácil compreensão, princípios que sempre nortearam meu trabalho.

11 Comentário

Eu so loira so q meu cebelo vive resecado duro nem consigo pentear direito. Me falaram pra mim pintar de preto. Mais pq vcs acha

Oi boa noite Elly pra melhora o ressecamento do seu cabelo quando você for hidrata coloque uma colher de de soupa de azeite de Olivia e faz uma boa massagem no seu cabelos e você vai ver a diferença OK beijos

O meu cabelo é crespo com a raiz oleosa e as pontas seca e é relaxado.EU posso da o banho de brilho.

Olha ally aconselho vc a não pintar de preto tbm sou loira e pra tirar o ressecamento do seu loiro faça hidratação com um bom creme q contenha queratina e sempre q for retocar só passar tinta na parte crescida do cabelo

Juliana o mesmo se aplica aos vermelhos?

Para fazer o banho de brilho eu posso colocar touca termica?

Pode fazer com u!a cor diferente do meu cabelo? Fiz prohressiva ha pouco tempo, vai interferir?

Quando pinto o cabelo fico toda inchada pois tenho alergia,quero saber se posso fazer banho de petróleo ou de brilho.

Obrigada, me ajudou muito. Meu cabelo tava meio avermelhado. Fiz o banho ensinada acima com tintura 7,11 e ele voltou a ficar acizentado. Thanx!

Boa tarde, O banho de brilho se usa a agua ox. com a tinta correto? Mas isso agridi o cabelo? Por causa da agua ox?

acho melhor fazer o banho de brilho com tonalizante, já que ele não danifica tanto quanto a tintura.